ARCOS DA LAPA

Localizados no largo da Lapa, bairro que mostra a famosa boemia carioca. Os Arcos da Lapa entraram para a história como a obra mais monumental empreendida no Rio nos tempos Coloniais. Construidos para funcionar como arquedutos, hoje servem de viaduto para uma outra grande atração: os bondinhos que ligam a Estação da Carioca ao aprazível […]

COPACABANA

Com a belíssima calçada da Av. Atlântica em pedras portuguesas brancas e pretas, que mostram um lindo mosaico no formato de ondas, é a principal responsável por tamanho fascínio. Na verdade são duas praias, Lema e Copacabana, que ocupam uma extenção de 4,5km. Atração permanente durante o dia e muito frequentado durante a noite.

ILHA FISCAL

O castelo foi construido para funcionar o Ministério da Fazenda que pretendia fazer dali um posto aduaneiro. Possui um estilo neo-gótico com inspiração nos castelos do século XIV da França. Depois de alguns anos, o prédio passou de Ministério da Fazenda para Ministério da Marinha, em 1913. Foi onde aconteceu o famoso Baile da Ilha […]

PÃO DE AÇUCAR

Idealizado em 1908 pelo engenheiro brasileiro Augusto Ferreira Ramos e inaugurado no dia 27 de outubro de 1912, o bondinho do Pão de Açucar fez 90 anos em 2002. Primeiro teleférico instalado no Brasil e terceiro no mundo, é um dos mais importantes ícones do turismo carioca, tornando-se uma das principais marcas registradas do Rio.

BARRA DA TIJUCA

De águas esverdadas e límpidas e com uma formação de ondas bastante peculiar, a Praia da Barra da Tijuca é uma das mais procuradas pelos praticantes de surfe, windsurfe, bodyboarding e pesca de beira. Com muitos bares, quiósques e restaurantes, a Barra tem atraído um número cada vez maior de visitantes.

PARQUE DAS RUINAS

O Parque das Ruinas se torna um belíssimo mirante que deixa o Rio de Janeiro a seus pés. De lá, tem-se uma visão extraordinária do centro da cidade e de toda orla do Rio – desde o Aeroporto Santos Dumont até a Urca. Com 3 andares, a casa chama a atenção, também por sua arquitetura […]

FORTALEZA DE SANTA CRUZ

Primeira Fortaleza erguida em volta da Baia de Guanabara, em 1555, onde podemos encontrar 41 Casamats, distribuidas em 2 andares, que abrigam canhões seculares. Uma bela vista da Baia de Guanabara e uma aula de história.

CRISTO REDENTOR

O Cristo Redentor foi eleito como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. O cartão postal carioca de 38 metros, teve sua pedra fundamental lançada em 1922 e a inauguração em 12 de outubro de 1931. O Cristo é a imagem da fé e da simpatia do povo carioca. Em 2000, recebeu nova iluminação e […]

MUSEU DE ARTE MODERNA

Inaugurado em 1958, o museu, tem localização privilegiada. Possui 130 metros de comprimento e 25 metros de largura. O prédio está localizado nos jardins do Aterro do Flamengo, junto a Baia de Guanabara e bem próximo ao centro da cidade. Hoje, o M.A.M.tem uma coleção de aproximadamente 1700 peças, dentre elas, pinturas, esculturas e gravuras.

JARDIM BOTÂNICO

Criado em 13 de junho de 1808 por Dom João VI, o Jardim Botânico é considerado um dos mais importantes do mundo, reunindo mais 8 mil espécies vegetais. Um passeio pelo parque revela um rico patrimônio histórico e cultural, como a antiga Fábrica de Pólvora, a Casa dos Pilões, a Casa dos Cedros, entre outros.